Notícias

“MINHAS RECEITAS ALL-BRAN®” OFERECE DICAS SOB MEDIDA PARA TODAS AS ESTAÇÕES DO ANO

Linha de cereais com fibras da Kellogg’s® apresenta sugestões para uma alimentação saborosa e equilibrada em 2014

Os nutricionistas sempre frisam a importância do consumo de fibras, pois apresentam diversos benefícios à saúde. Além de auxiliarem no bom funcionamento do intestino, contribuem, por exemplo, na diminuição das taxas de colesterol e no controle do diabetes. Mais do que consumir alimentos nutritivos, o importante é saber qual a quantidade de fibras que devemos ingerir diariamente. Segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e o Regulamento Técnico de Rotulagem Nutricional de Alimentos Embalados o valor mínimo de referência para o consumo de fibras é de 25g por dia.

 

Receitas para todas as estações do ano

 

Com o objetivo de facilitar a ingestão de alimentos saudáveis nas diferentes refeições ao longo do dia, All-Bran®, marca global da Kellogg’s® desde 1916, montou um cardápio completo com receitas de dar água na boca, elaboradas pela consultoria de nutrição Equilibrium. Uma porção de 40g de All-Bran® Original, por exemplo, fornece 44% da quantidade de fibras recomendada diariamente e auxilia no bom funcionamento do intestino.

A ação Minhas receitas All-Bran® será realizada no decorrer de 2014 e vai trazer sugestões de pratos leves e apetitosos para cada uma das quatro estações do ano (primavera, verão, outono e inverno). “Os cereais são práticos, saborosos e ajudam a obter a quantidade de fibras, vitaminas e minerais necessários. Além de poder combinar All-Bran® com leite e frutas, pensamos que seria interessante elaborar, com um time de nutricionistas, um cardápio variado com opções doces e salgadas para ampliar o leque de possibilidades dos consumidores que buscam uma alimentação mais saudável e gostosa”, explica Camila Roriz, gerente de marketing da Kellogg’s®.

As primeiras sugestões, que utilizam a linha de cereais rica em fibras, têm como tema o outono, com dicas de pratos práticos e deliciosos, perfeitos para comer na estação mais charmosa do ano. Entre as opções, estão um Kibe de Forno feito com All-Bran® Original, um Pudim de Pão e uma Farofa de Castanha, elaborados com All-Bran® Flakes uvas-passas.

Vale destacar que todas as receitas criadas pela Equilibrium a pedido da Kellogg’s® vêm com uma tabela nutricional, que indica as quantidades de calorias, de proteínas, de carboidratos etc.

Receita Fibras Kcal
Kibe de Forno 1,9g 100
Pudim de Pão 2,7g 234
Farofa de Castanha 2,7g 171

 

O ingrediente-chave de todas as receitas que unem sabor e equilíbrio são os cereais da linha All-Bran®, que são fontes de fibras, de vitaminas e de ferro e que estão disponíveis em dois sabores: All-Bran® Original e All-Bran® Flakes uvas-passas.

A versão Original é feita com farelo de trigo, que possui uma grande concentração de fibras insolúveis. Sua porção de 40g oferece 11g de fibras, o que representa 44% da quantidade diária recomendada. Já o All-Bran® Flakes uvas-passas é feito com os flocos de trigo integrais e possui 4,3g de fibras por porção de 40g, o que corresponde a 17% da quantidade recomendada de ingestão de fibras.

OS BENEFÍCIOS DAS FIBRAS

O consumo de fibras pode trazer diversos benefícios para a saúde. Além de auxiliar no controle de peso1 e melhorar o funcionamento do intestino2, estudos mostram que elas podem exercer um importante papel na diminuição do risco de desenvolver doenças crônicas não transmissíveis3,4. Pessoas que têm como hábito ingerir alimentos fontes de fibras mostraram, por exemplo, uma menor probabilidade de terem doenças cardiovasculares4, uma vez que estas tendem a consumir menos calorias e gorduras saturadas, diminuindo ainda os níveis de colesterol5.

Comer fibras regularmente também pode interferir na absorção do açúcar no sangue, proporcionando picos glicêmicos menores após as refeições. Isto auxilia a diminuir o risco de diabetes tipo 2 e no seu tratamento6,7.

As fibras podem ser dividas em duas categorias: solúveis e insolúveis. As insolúveis geralmente não são fermentadas pelas bactérias intestinais. Por serem mais abundantes nos alimentos, correspondem a cerca de ¾ das fibras ingeridas em uma alimentação equilibrada. Podem ser encontradas no farelo de trigo, nos cereais integrais, nas hortaliças e nas raízes, e são responsáveis por diminuir o tempo do trânsito intestinal e retardar a absorção da glicose.

Já as fibras solúveis passam pelo processo de fermentação no intestino e formam uma espécie de gel, que ajuda a diminuir a absorção do colesterol e da glicose. Encontradas em alimentos como aveia, feijão, lentilha e laranja8, são responsáveis por gerar o aumento das bactérias benéficas para o intestino. Estima-se que o consumo desse nutriente pela população brasileira esteja em torno de 12g/dia9, representando menos de 50% das recomendações preconizadas10.

 

[+] SOBRE A KELLOGG’S®

A Kellogg Company (NYSE: K) está sempre motivada a enriquecer e encantar o mundo com marcas e produtos que realmente façam a diferença. Com vendas de 14,2 bilhões de dólares em 2012, a Kellogg é líder mundial na produção de cereais e a segunda maior empresa no setor de biscoitos, salgadinhos e deliciosos snacks, além de uma das líderes nos Estados Unidos em produtos congelados.

Com uma linha de mais de 20 produtos, a Kellogg agrada aos mais diversos paladares. A companhia chegou ao Brasil em 1961 e, assim como nos demais países, rapidamente passou a ser referência em alimentação nutritiva, saborosa e de qualidade para a sua população.

Todos os dias, suas apreciadas marcas nutrem famílias para que possam crescer e prosperar. Algumas delas são: Kellogg’s®, Keebler®, Special K®, Pringles®, Sucrilhos®, Pop-Tarts®, Corn Flakes de Kellogg’s®, All-Bran®, Cheez-it®, Corn Pops®, Froot Loops®, Eggo® e Kashi®. Acompanhado de leite, frutas, iogurte ou até mesmo em saladas, o cereal matinal é sempre uma opção que agrega nutrição e muito sabor à vida.

Por acreditar no poder do café da manhã, a Kellogg criou, em 2013, a campanha Café da Manhã para Melhores Dias, que tem como objetivo doar 1 bilhão de porções de cereais para crianças e famílias em todo o mundo até o final de 2016. Só na América Latina, serão 50 milhões de porções. Para saber mais, acesse: www.kelloggs.com.br.

 

[+] MAIS INFORMAÇÕES COM D&A ASSESSORIA DE IMPRENSA

Renato Coelho
(11) 3585.0138 (11) 98586.6928
renato@deaimprensa.com.br

Juliana Ribas
(11) 3585.0149
juliana@deaimprensa.com.br

Referências

1. Watzl B, girrbach S, Roller M. Inulin, oligofructose and immunomodulation. Br J Nutr. 2005; 93(Suppl 1): S49-S55
2. Bednar GE., Patil AR, Murray SM, et al. Starch and fiber fractions in selected food and feed ingredientes affect their small intestinal digestibility and fermentability and their large bowel fermentability in vitro in a canine model. J. Nutr. 2001:131:276-86.
3. Liu S, Willett WC, Manson JE, Hu FB, Rosner B, Colditz G. Relation between changes in intakes of dietary fiber and grain products and changes in weight and development of obesity among middle-aged women. Am J Clin Nutr. 2003;78(5):920-7.
4. World Health Organization / Food And Agriculture Organization (WHO/FAO). Diet, Nutrition and the Prevention of Chronic Diseases. WHO Technical Report Series, 916, Geneve, 2003.
5. Oomen, C. M. et al. Association between trans fatty acid intake and 10-year risk of coronary disease in the Zutphen Elderly Study: a prospective population-based study. Lancet, [S.I.], v. 357, p. 746-751, 2001.
6. Clark CA, Gardiner J, McBurney MI, Anderson S, Weatherspoon LJ, Henry DN, Hord NG. Effects of breakfast meal composition on second meal metabolic responses in adults with type 2 diabetes mellitus. Eur J Clin Nutr. 2006;60:1122-1129.
7. Mello, D. V; Laaksonen, D. E. Fibras na dieta: tendências atuais e benefícios à saúde na síndrome metabólica e no diabetes melito tipo 2. Arq. Bras. Endocrinol. Metab. 2009. 53/5.
8. Catalani, L. A; Kang, E. M. S; Dias, M. C. G; Maculevicius J. Fibras Alimentares. Rev Bras Nutr Clin 2003; 18(4):173-177.
9. Giuntini, E. B., Menezes, E. W. Funções Plenamente Reconhecidas de Nutrientes – Fibra Alimentar. International Life Science Institute – ILSE., 2011.
10. World Health Organization / Food And Agriculture Organization (WHO/FAO). Diet, Nutrition and the Prevention of Chronic Diseases. WHO Technical Report Series, 916, Geneve, 2003.

Atendimento

Dúvidas, críticas ou comentarios sobre algum de nossos produtos Atencion-Medios.LA@kellogg.comligue gratuitamente de qualquer parte do país 0 800 888 555555

Enter the Description

Conheça nossos Contatos Globais para Medios...